Texto do palmeirense Mauro Beting sobre os 106 anos do Corinthians

Nesta quinta-feira o jornalista e palmeirense Mauro Beting publicou em seu blog um texto parabenizando o Corinthians pelos seus 106 anos. Confira abaixo;


Vocês são do dia primeiro há 106. 
Uma cara amiga que é de uma família inteira de vocês diz sempre que sou de primeiro de setembro, e que meu pai, que tinha até uma frase no vestiário do Palestra, e hoje é nome de uma das salas de entrevista do novo estádio, para não dar a alma a distorcer, só me registrou no dia seguinte ao da fundação do maior rival…
A Marília Ruiz sabe que não foi isso. Mas que seria isso se fosse preciso. 
O que eu sei é que de tanto ficar tão perto de vocês e, ao mesmo tempo, tão longe, aprendi a conhecer e reconhecer o que vocês são. O que vocês dizem que são. O que o mundo que já foi de vocês duas vezes acha de vocês. 
Não é fácil descrever vocês. Não é fácil não ser vocês. Não tenho ideia de como deve ser vocês. 
Mas isso não tem a menor importância. O que só importa para vocês é ser Corinthians. 
Vocês não são corintianos. 
Vocês são Corinthians. 
Eu sou palmeirense. Meu pai era palestrino. Quase todos os outros clubes têm gente que torce, que é fã, simpatizante, que é. 
Mas vocês parecem mesmo algo além. É..
Vai, Corinthians. 
Eu sou Corinthians, mano. 
Aqui é Corinthians. 
Vocês não são corintianos. 
Vocês são Corinthians. 
Por isso, do meu cantinho do outro lado da arquibancada, só posso dar os parabéns a todos vocês pelos 106 anos de vida de vocês todos. 
Afinal, vocês não são só vocês. 
Vocês são Corinthians.



Texto do palmeirense Mauro Beting sobre os 106 anos do Corinthians Texto do palmeirense Mauro Beting sobre os 106 anos do Corinthians Reviewed by Coringão da Depressão on setembro 01, 2016 Rating: 5

Related Posts No. (ex: 9)